Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Heitor renova contrato com o Internacional até 2023

O Internacional acertou a renovação do contrato com o lateral-direito Heitor até dezembro de 2023. O jogador de 21 anos é uma das poucas opções de Alexander Medina na posição e aparece como o mais cotado para assumir a titularidade durante o início da temporada.

No momento, Heitor disputa posição somente com Gabriel Mercado, que está com 34 anos e não tem condições físicas de jogar na lateral-direita em partidas seguidas. Com isso, o jovem de 21 anos está praticamente “sozinho” na briga por uma vaga entre os titulares.

Outro atleta que integra a lista de laterais do Internacional é Lucas Mazetti, mas o jogador não deve figurar entre os titulares. O jovem de 20 anos esteve emprestado ao Vila Nova para disputar a Série B no ano passado, mas acabou ficando no banco de reservas.

A direção do Internacional e a comissão técnica de Alexander Medina entendem que a lateral-direita é uma das posições mais carentes do elenco. A busca por um reforço no setor é prioridade, mas até o momento o Colorado não conseguiu fechar com nenhum jogador.

O Clube do Povo já esteve próximo de Fabricio Bustos, porém uma dívida com o Independiente por Víctor Cuesta impediu a negociação. Outro desejo do Internacional foi Nahuel Tenaglia, que estava no Talleres, mas o jogador optou por ser transferido ao Alavés, da Espanha.

Heitor nos planos: Internacional em preparação para 2022

O Internacional segue em busca de um reforço da posição e trata a necessidade de um lateral-direito com urgência. O Colorado também tem interesse em trazer jogadores de outros setores. A maior prioridade no momento é pela contratação de um volante e um ponta.

Mesmo com algumas carências no elenco, o técnico Alexander Medina está satisfeito com as peças que tem em mãos. O comandante está preparando o elenco para a estreia do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h.