Histórico animador: Inter já venceu 14 vezes o Galo fora de casa

0

O Internacional costuma se dar bem em jogos contra o Atlético Mineiro. O Colorado já ganhou 14 vezes na casa do Galo, contabilizando todas as competições. Desde 2016 o Clube do Povo não sabe o que é ser derrotado neste confronto, nos jogos fora de casa.

O Inter ficou sete confrontos sem ganhar na casa deles, sendo cinco jogos pelo Brasileirão, um por Copa do Brasil e outro por Libertadores. Os dois jogos de mata-mata foram empates, na competição nacional o Inter foi eliminado e na continental passou de fase.

São quatro jogos de invencibilidade, incluindo esse jogo da Copa do Brasil de 2016, duas vitórias, em 2018 e 2019 e um empate da última temporada. O Inter fez 1×0 e tomou a virada, já no finzinho do jogo Peglow descontou e o Colorado arrancou para o vice-campeonato.

Inter tem 14 vitórias na casa do Galo

Antes desses jogos de seca, o Colorado não perdeu para o Atlético fora de casa nenhuma vez entre 2002 e 2012. Foram quatro vitórias e quatro empates no período, incluindo uma goleada por 4×0 em 2011.

No total, são 14 jogos, com 17 vitórias do Galo e mais 11 empates, o Inter fez 48 gols e sofreu 54. São números bem positivos, contra um time que é muito forte jogando dentro de casa. O Colorado já teve uma sequência de oito jogos de invencibilidade e ficou no máximo sete partidas sem vencer.

Conforme dados do portal O Gol, o Inter marcou gols em 76% dos jogos realizados com mando do Atlético Mineiro e sofreu gol em 69% desses jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.