Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Histórico patrocinador do Inter pode ajudar a leiloar a Arena OAS

Um histórico patrocinador do Internacional pode acabar ajudando na questão do leilão da Arena da OAS que surgiu recentemente. O estádio utilizado pelo Grêmio acabou entrando em uma penhora determinada pela Justiça de São Paulo recentemente e é um patrocinador antigo das maiores equipes do Rio Grande do Sul que é um dos bancos por traz da solicitação.

A penhora foi determinada pela Justiça, mas só aconteceu por conta de um pedido feito recentemente por três bancos, Banrisul, Banco do Brasil e Santander, que estão cobrando um valor milionário pela construção. As três instituições financeiras cobram R$ 226,39 milhões por um empréstimo feito para conclusão do estádio.

O montante solicitado pelos bancos é referente ao valor financiado pela construção de parte do estádio, em acordo realizado na época. A Arena foi designada como fiel depositária do imóvel. O direito de superfície do estádio também foi penhorado na Justiça. Ainda não foi estipulado o prazo para o leilão, pois a decisão ainda cabe recurso por parte dos envolvidos.

O que acaba chamando a atenção no pedido é que, entre os solicitantes da penhora e, consequentemente, do leilão, que pode acontecer envolvendo a Arena da OAS, aparece o Banrisul, que é um patrocinador histórico de um dos maiores rivais do Grêmio, que manda seus jogos na construção, o Internacional. Além disso, o banco também é parceiro do próprio Tricolor.

Patrocinador de Inter e Grêmio aparece em questão da Arena

Apesar de toda a situação envolvendo os bancos e o patrocinador master de Internacional e Grêmio, o time gaúcho ainda tem assegurada a utilização do estádio por mais quase 10 anos. Independente da empresa que ganhar o leilão da construção, o time gaúcho poderá continuar alugando a construção para ter onde mandar os seus jogos.