O lateral-direito Hugo Mallo, que recém chegou em Porto Alegre para defender o Sport Club Internacional ainda não pode fazer isso. O jogador chegou em um dos últimos movimentos da equipe gaúcha no mercado da bola, chegando para suprir uma necessidade de defensores dentro do elenco, mas isso pode acabar demorando um pouco para ter efeito prático.
Depois de uma carreira inteira dedicada ao Celta de Vigo, onde esteve junto de Eduardo Coudet por um período, o jogador espanhol acabou vendo o seu contrato se encerrar na última temporada europeia e ficou livre no mercado. Com isso, ele assinou com o Inter, mas ainda não pode entrar em campo com a camisa vermelha, dependendo de algumas questões.
O nome do atleta, inclusive, ainda nem mesmo entrou no Boletim Informativo Diário da CBF, tendo em vista que ainda precisa do seu visto de trabalho para conseguir ser regularizado. Hugo Mallo, inclusive, ainda não apresenta condições de jogo. Em sua apresentação alegou estar em forma, mas ainda precisaria de alguns treinamentos com a equipe para ficar 100%.
“Eu estava de férias, mas treinava dentro das possibilidades com os jogadores da base do Celta. Estou preparado, forte e à disposição do grupo. (…) Estou muito contente de estar aqui. É algo incrível para mim. Meus companheiros me receberam bem. Isso faz com que eu me sinta melhor. Desejo começar a treinar para ajudar dentro do campo durante as partidas. É algo especial”, declarou.
Hugo Mallo promete garra para a torcida do Inter
Ainda em sua apresentação, Hugo Mallo acabou dando algumas “prévias” daquilo que a torcida colorada pode esperar do seu futebol. “Compromisso, garra. Sempre tento ajudar os meus companheiros de todas as formas, crescer como equipe. Gosto de ajudar os jovens. Chego para somar e dentro de campo entregar tudo até o final”, disse o lateral-direito.