O lateral-direito Hugo Mallo foi contratado pelo Internacional como uma opção de mercado. O espanhol de 32 anos, que já trabalhou com Eduardo Coudet no Celta de Vigo, demonstrou experiência e qualidade para assumir a titularidade na equipe. Mesmo com pouco tempo no Beira-Rio, o atleta teve uma adaptação muito rápida nos bastidores.
O defensor assumiu a vaga do lesionado Vitão e ganhou destaque como zagueiro. Mesmo sendo baixinho para a posição (1,74m), o espanhol demonstrou sucesso para enfrentar atacantes com as mais variadas caracteristicas. A atuação que mais chamou a atenção foi contra o Bolívar, no Beira-Rio, justamente contra o time que mais cruza bolas na Libertadores.
Em alta no Internacional, Mallo participou de uma reportagem com a GZH no CT Parque Gigante. O atleta falou sobre as expectativas com o Colorado e revelou estar ansioso para um evento em específico: o Gre-Nal. Mesmo que tenha passado a carreira toda no Celta de Vigo, o espanhol afirmou que entende a importância do clássico.
“Tenho muita vontade de jogar, sei que é dia 8 de outubro. Desde o primeiro dia que cheguei, me deixaram clara a importância da Libertadores, o que nem precisava. Mas logo depois já falaram no clássico. Entendo, movimenta-se a cidade, os jogadores, a torcida. É um momento único, especial, bonito. Precisamos estar à altura do que significa”, disse o lateral.
Hugo Mallo fala sobre relação com Coudet
O lateral-direito Hugo Mallo falou sobre a boa relação com o técnico Eduardo Coudet. O atleta revelou, inclusive, que a chegada do treinador ajudou a facilitar na transferência para o Internacional, já que havia um interesse mutuo para a negociação.
“Nos conhecemos no Celta, facilitou na adaptação. Ele sabe o que pode tirar de mim, minhas qualidades. Antes de Coudet estar aqui, meu empresário até conversou com alguém do Inter. Mas depois da chegada dele, facilitou para vir para cá”, salientou o defensor.