Hugo Mallo é um jogador de poucos gols na carreira, mas foi decisivo para o empate em 2×2 no Maracanã entre Fluminense x Inter, pelas semifinais da Libertadores. Ele marcou o gol de empate e antes desse, não fazia nenhum desde 19 de janeiro de 2022, quando marcou na vitória do Celta de Vigo sobre o Osassuna, pelo Campeonato Espanhol.
Ele disputou 14 temporadas no antigo clube, marcando apenas 12 gols neste período. Em 2020-21, sob o comando de Eduardo Coudet, teve quatro gols, seu melhor ano. Fora isso, em 2016-17, havia balançado as redes em três oportunidades. Nos últimos anos Mallo também tem dado poucas assistências, conforme Ogol, são 24 assistências em todas essas temporadas jogando na Espanha.
Com apenas 1,74m, já atuou como zagueiro no Colorado e vem desempenhando um papel diferente, surpreendendo a torcida. Quando chegou, muitos pensavam que era o novo bruxo de Coudet, uma espécie de Musto, mas não é nem parecido e tem qualidade. É uma boa alternativa a Bustos, jogador que participa mais do ataque enquanto o espanhol é defensivo.