Neste sábado (25), a Confederação Brasileira de Futebol, através de suas redes sociais, divulgou a numeração oficial para a partida contra o Marrocos, em Tânger, às 19h (horário de Brasília). A Seleção Canarinho joga pela primeira vez após a eliminação na Copa do Mundo de 2022.
Comandado pelo interino Ramon Menezes, o Brasil busca um triunfo contra uma equipe que fez história no último mundial. O Marrocos eliminou a Bélgica na Fase de Grupos, a Espanha nas Oitavas de Final e Portugal nas Quartas de Final. Depois disso, a seleção africana perdeu para a França nas semis.
Para este duelo, a Seleção optou por fazer algumas alterações nas numerações dos atletas presentes. Vinícius Júnior herda a camisa 11, que foi de Raphinha na Copa do Mundo e Rodrygo vai ser o 10 do Brasil no lugar de Neymar. Mas o que mais chamou a atenção foi a camisa 9. Yuri Alberto vai assumir o número deixado por Richarlison.
O ex-Inter está jogando no Corinthians e não está fazendo um bom início de 2023. No Campeonato Paulista, por exemplo, o Timão foi eliminado de forma vexatória para o Ituano com um gol perdido por Yuri. Além disso, na equipe alvinegra, o artilheiro é Roger Guedes.
Outro detalhe é que o centroavante não iria ser convocado por Ramon Menezes. Só foi lembrado pelo treinador interino por conta de uma lesão sofrida por Richarlison no Campeonato Inglês.
Veja a numeração dos jogadores do Brasil no amistoso contra Marrocos:
- Ederson
- Emerson Royal
- Éder Militão
- Bremer
- Casemiro
- Alex Telles
- Lucas Paquetá
- Andrey
- Yuri Alberto
- Rodrygo
- Vini Junior
- Weverton
- Arthur
- Ibañez
- Robert Renan
- Renan Lodi
- André
- João Gomes
- Vitor Roque
- Raphael Veiga
- Antony
- Rony
- Mycael