Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Iago Aspas é o novo reforço do Internacional? Informação caiu como uma bomba

De acordo com o jornalista Lucas Fontes, o Internacional demonstra interesse na contratação do atacante espanhol Iago Aspas, do Celta de Vigo, da Espanha. O clube ainda está fazendo as primeiras consultas e pode avançar nas negociações na janela de transferências. É importante ressaltar que não existe nenhum tipo de acordo entre as partes.

O centroavante teria sido especulado no Beira-Rio por conta de um pedido do técnico Eduardo Coudet. O argentino trabalhou com Iago Aspas durante a passagem pelo Celta de Vigo e ficou bem satisfeito com o desempenho do espanhol. Na época, o profissional era pontuado como um dos principais destaques da equipe do Velho Continente.

Assim como Hugo Mallo, Iago Aspas é ídolo no Celta de Vigo e passou quase toda a carreira na equipe do futebol espanhol. O profissional foi revelado no clube e saiu por apenas duas temporadas, quando teve passagem por Liverpool, da Inglaterra, e Sevilla, da Espanha. Contudo, ele teve pouco destaque e retornou para a cidade de Celta.

O Internacional enxerga a possibilidade de fazer uma negociação nos mesmos moldes de Hugo Mallo e aposta na proximidade entre os atletas para facilitar em uma possível adaptação. Além disso, o centroavante espanhol tem uma boa relação com o técnico Eduardo Coudet, então a situação pode desencadear a chegada na janela de transferências.

Como está a situação de Iago Aspas no Celta?

O atacante Iago Aspas tem contrato até junho de 2025 no Celta de Vigo. Contudo, por conta do respeito conquistado no clube nos últimos anos, é provável que ele tenha facilidade para conquistar a liberação na janela de transferências. Desta forma, o Internacional não precisaria pagar um valor tão alto para fechar a transação.

O centroavante é titular absoluto na equipe do Celta de Vigo, sendo utilizado em 17 partidas na atual temporada, com apenas um gol e quatro assistências. A queda de desempenho e o alto salário podem contribuir para que o Colorado faça uma investida.