Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Iago trai o Inter e assina com rival tricolor

Formado nas categorias de base do Inter, o lateral-esquerdo Iago era um dos principais alvos do time dirigido pelo presidente Alessandro Barcellos. Em fim de contrato no Augsburg, da Alemanha, o defensor já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Contudo, conforme decisão tomada nas últimas horas, o destino do profissional não será o Colorado.

Isso porque o Bahia, com aporte do Grupo City, avançou nas tratativas para fechar com o lateral-esquerdo. A reportagem da Revista Colorada entrou em contato com o representante do jogador e confirmou que já existe um acerto encaminhado com a equipe nordestina. Desta forma, Iago vai defender o clube a partir da metade do ano.

O defensor permanece atuando pelo Augsburg até junho e, a partir da abertura da janela de transferências no segundo semestre, será um dos adversários do Inter no Brasileirão. Por conta do desfecho negativo na procura por Iago, o Colorado segue buscando por alternativas que venham para disputar posição com Renê.

Destaque no Inter em seu período de formação, o lateral Iago deixou o Beira-Rio em 2018, quando foi vendido ao Augsburg por 6 milhões de euros. No entanto, o atleta de 26 anos nunca teve um grande destaque na equipe do futebol alemão. Desta forma, ele começou a estudar a possibilidade de retorno ao Brasil e foi disputado por diversas equipes.

Inter segue em busca de reforços no mercado

Mesmo que tenha falhado nas tratativas por Iago, o Internacional não desanimou no mercado e segue em busca de reforços pontuais que agreguem ao elenco. O Colorado já anunciou as contratações do zagueiro Robert Renan, emprestado pelo Zenit, e o atacante argentino Lucas Alario, que estava defendendo o Eintracht Frankfurt.

O Internacional ainda vive a expectativa de anunciar pelo menos um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. O atacante Rafael Borré, que tem negociações avançadas com a direção, não deve desembarcar no Beira-Rio em janeiro. Por conta de um imbróglio com o Werder Bremen, o atleta só deve chegar no meio do ano.