O lateral Iago acabou voltando para a pauta do Internacional recentemente e agora pode acabar ajudando a encher os cofres do time. O Clube do Povo precisa viabilizar algumas vendas para conseguir deixar as contas equilibradas na temporada, no entanto, algumas ajudas podem acabar aparecendo vindas de velhos conhecidos dos torcedores.
Como é o caso do lateral-esquerdo que atualmente defende as cores do Augsburgo, da Alemanha, mas pode acabar trocando de time em breve. O jogador foi criado nas categorias de base do Inter, o Celeiro de Ases, subindo para o profissional em 2017 e sendo vendido mais de dois anos, quando ainda possuía apenas 22 anos de idade, indo para o futebol europeu.
No entanto, pode ser que gora ele acabe trocando de time mais uma vez na carreira e, no final das contas, isso ainda ajudaria ao Clube do Povo. Isso porque a cláusula de solidariedade da Fifa, que dá uma porcentagem pequena das transferências aos clubes formadores, é ativada em caso de uma venda e isso pode render um bom valor aos cofres colorados.
As informações apontam que o lateral criado no Celeiro de Ases vem atraindo a atenção do Benfica, de Portugal, e, em caso do negócio ser fechado nesta janela de transferências, o Inter tem direito à uma pequena parte. De acordo com informações de Fernando Machado, que cobre a base do time, 3,5% do valor da transferência viria para a conta do time gaúcho.
Inter pode receber bolada por Iago
Os valores de uma possível transferência ainda não foram expostos, ficando difícil imaginar quanto o Inter receberia neste momento. Em 2019, Iago foi vendido por 6,5 milhões de euros de acordo com o Transfermarkt e agora, além do Benfica, também atrai atenção de times brasileiros, mas ainda sem confirmação real sobre o seu futuro.