Um grande ídolo da história do Corinthians e do Palmeiras finalmente acabou sendo oficializado como reforço do Internacional. O time gaúcho se movimentou na janela de transferências e, além de Eduardo Coudet, acabou confirmando três novos nomes para o seu elenco. Depois de Enner Valencia e Sergio Rochet, que já até mesmo estrearam, o terceiro nome está próximo disso também.
Trata-se de Bruno Henrique, meio-campista que está junto do elenco colorado há alguns dias, já sendo até mesmo anunciado. No entanto, ele ainda não podia atuar com a camisa vermelha, mas, agora que teve seu nome oficialmente aparecendo no Boletim Informativo Diário, está liberado para fazer a sua grande estreia defendendo o Clube do Povo, o que pode acontecer me breve.
Como está oficialmente regularizado, o jogador pode acabar entrando em campo já neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma partida válida pela 17ª rodada da competição nacional, o time gaúcho vai receber o Cuiabá, pensando em se aproximar do pelotão de cima da tabela de classificação, além de dar uma alegria para a sua torcida, no Beira-Rio.
Bruno Henrique, inclusive, tem grande experiência no Brasileirão e pode ser uma grande arma para o Internacional no restante do torneio. Isso porque o jogador já foi campeão nacional duas vezes, por dois rivais e sendo destaque nas duas campanhas. O volante levantou a taça do torneio quando atuava com a camisa do Palmeiras e, anteriormente, pelo Corinthians.
Bruno Henrique já falou como atleta do Inter
Bruno Henrique já foi até apresentado, mas só foi regularizado agora. “Agradeço à oportunidade de vestir esta camisa tão pesada e voltar ao futebol brasileiro. O Inter abriu as portas. Estou muito contente. Espero fazer meu trabalho bem feito. Temos um calendário apertado, com jogos grandes, difíceis, mas sei como funciona. Me preparei para ajudar o Inter nas competições que temos”, disse.