Um grande ídolo do Equador não quis se esconder e acabou saindo em defesa do centroavante Enner Valencia após as polêmicas. A maior contratação do Internacional para a temporada acabou sendo protagonista de um episódio complicado no último final de semana, o que acabou repercutindo bastante na imprensa do Rio Grande do Sul e entre os colorados.
No último sábado, o time gaúcho acabou recebendo o Corinthians para a disputa de um importante clássico nacional, que acabou empatado em 2 a 2, depois de ficar movimentado no começo e no final. No entanto, o que mais acabou chamando a atenção foi a discussão de Enner Valencia com Luiz Adriano e com Magrão, que rendeu até mesmo um empurrão no dirigente.
A versão oficial, no entanto, é de que a situação já estaria resolvida entre todas as partes, mas uma publicação do centroavante acabou dando um novo tom a conversa. Antonio Valençia, ídolo equatoriano, acabou saindo em defesa do jogador do Inter e falou sobre as dificuldades de se jogar fora do seu país natal, algo que foi compartilhado pelo próprio atleta colorado.
“Ser jogador em outro país é complicado. Tem que fazer um esforço duplicado para que reconheçam seu trabalho. Com a gente, Enner Valencia é uma pessoa humilde e trabalhadora. Para reagir assim é por algo que deve ter acontecido. Somente no Equador os jogadores estrangeiros nós idealizamos”, disse o antigo jogador do Manchester United.
Enner Valencia e Luiz Adriano estão resolvidos
Durante a entrevista de imprensa, Eduardo Coudet já tinha indicado o acerto entre Luiz Adriano e Enner Valencia. “Não sei bem o que aconteceu. Já estava no vestiário. Depois, a única coisa que posso contar é que discutiram por um lance de jogo e depois deram um abraço no vestiário. Do empurrão não vi e não posso falar por conta disso”, disse o treinador argentino.