Identificado com o Grêmio, o técnico Roger Machado assinou contrato com o Internacional e vem surpreendendo os torcedores. O comandante chegou ao 19º compromisso pelo Colorado no Brasileirão, logo após a partida diante do Criciúma. Com a chegada do profissional, o Clube do Povo passou a brigar por uma vaga na Libertadores.
A virada do time a partir da chegada de Roger Machado chama a atenção da torcida. Isso porque, após a saída de Eduardo Coudet, o Colorado estava preocupado com a possibilidade de rebaixamento. A situação foi alterada gradativamente com a sequência de invencibilidade. Agora, o Inter está cada vez mais próximo de garantir a classificação para a Liberta.
Mesmo que tenha aceitado o convite do Internacional, Roger Machado é considerado ídolo no Grêmio por parte dos torcedores. Diante disso, a sua transferência desagradou e gerou críticas de gremistas. Neste momento, com a ascensão do Colorado e a vitória no clássico, o clima ficou ainda mais complicado entre o treinador e os gremistas.
Roger Machado em busca de reforços no Internacional
Por conta do destaque, o técnico Roger Machado já vem planejando a temporada de 2025. O treinador vem tratando sobre alguns nomes baratos e em fim de contrato que podem desembarcar no Beira-Rio. O zagueiro Zé Marcos, do Juventude, entrou em pauta recentemente. A permanência do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei também está sendo avaliada.
“Estou muito bem aqui, minha família está feliz, as pessoas aqui nos fizeram sentir muito bem. Não sei o que o futuro me reserva e ainda não sei o que vai acontecer. Espero que o clube consiga o que deseja e consiga algo de bom para eles e para mim. Disputar uma copa, a Sul-Americana ou a Libertadores, no ano que vem é o objetivo”, disse Bernabei ao jornal Olé.