Um ídolo do Grêmio acabou chutando o balde recentemente e anunciou que vai atuar no futebol 7 agora, impressionando os torcedores. O time gaúcho anunciou um reforço “de peso” recentemente, com a volta de um grande ídolo da torcida, no entanto, não será para compor o elenco principal que anda precisando de peças para tentar não fazer feio novamente na Série A do Campeonato Brasileiro.
Maicon, capitão de uma fase recente menos trágica do time, está voltando para Porto Alegre para assinar com o Tricolor Gaúcho, mas não é para a categoria principal. O jogador passou o ano de 2022 inteiro quase parado por conta de lesões, quando teve que anunciar sua aposentadoria. Porém, agora vai desembarcar na cidade que já conhece bem para dar andamento em um “novo segmento”.
O time de futebol 7 do Grêmio também está retomando as atividade depois de ter ficado o ano passado inteiro parado. Agora, com a contratação de Maicon que foi ídolo no time principal. O tricolor já faturou algumas taças na categoria como os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha.
Maicon já tem um calendário bem cheio para o ano que se inicia, com diversas competições e compromissos. O ex-jogador profissional atuará pelo Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes no México, Liga das Américas no Rio de Janeiro e Recopa Sul-Americana no Chile. Além disso, ainda terá que viajar no interior do Rio Grande do Sul para fazer a divulgação do esporte.
Maicon ficou no Grêmio 6 anos
O jogador até conquistou títulos com o Grêmio antes de ser obrigado a dar um ponto final na carreira por conta das lesões. Entre 2015 e 2021, ele conquistou a Copa do Brasil 2016 e da Recopa Sul-Americana 2018, e conquistou também a Libertadores em 2017 e quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).