Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Grêmio “desaparece” e está sendo procurado pela Justiça

O ex-jogador Jardel, ídolo do Grêmio, é procurado há alguns anos pela Justiça do Rio Grande do Sul para responder uma ação que acontece desde 2017 nos tribunais gaúchos. Segundo o processo, aconteceram diversas tentativas por parte do oficial de Justiça para encontrar o ex-centroavante gremista, porém, sem sucesso.

Em fevereiro do ano passado a Justiça tentou localizá-lo em um imóvel localizado na cidade de Porto Alegre, mas Jardel se encontrava em Portugal, onde participava de um reality show, o Big Brother do país.

A procura da Justiça por Jardel já foi parar em diversos locais do Brasil, desde a região Sul até o Nordeste. A última tentativa de encontrar o ex-jogador foi em Fortaleza, cidade onde nasceu, em 1973. Porém, mais uma vez, sem sucesso.

Entenda o caso

Jardel, que nasceu em Fortaleza, mas fez sucesso defendendo o Grêmio e atuando no futebol de Portugal, é procurado pela Justiça há alguns anos por conta de um processo movido por um ex-diretor de futebol.

O ex-diretor de futebol moveu o processo contra Jardel que apontava uma dívida de 27,5 mil reais por uma nota promissória de maio de 2016, quando Jardel ocupava o cargo de Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul. Atualmente o valor da dívida, com juros e atualizações, ultrapassa 170 mil reais. O processo corre na 13ª Vara Cível de Porto Alegre.

Pelo Grêmio, Jardel conquistou dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana nos anos 90. Já atuando no futebol português, levantou quatro campeonatos portugueses e três taças de Portugal, defendendo Porto e Sporting.