Um ídolo do Grêmio acabou pegando a torcida de surpresa ao ser afastado pelo técnico, não treinando mais junto do elenco principal. Nem todos os atletas conseguem jogar em alto nível a carreira inteira e alguns, depois de estourar por poucos anos, acabam se acomodando e ficando de lado até naqueles times nos quais chegam com muita moral.
Um desses casos é o de Luan, grande ídolo da história do Grêmio que ajudou o time a conquistar a Copa Libertadores de 2017, sendo eleito o Rei da América, mas que depois disso acabou caindo de produção bruscamente. Depois de sair do Tricolor Gaúcho, o atleta acabou acertando com outro grande rival colorado, onde nem acumulou conquistas, só decepções.
No Corinthians, Luan chegou com status de craque quando saiu do Grêmio, com salários milionários e muita moral com a torcida, já que era torcedor do time na infância. Porém, toda a expectativa acabou afundando e o atleta e seus vencimentos se tornaram uma das maiores pedras no sapato da diretoria, que tenta se livrar do atacante a todo custo, mas sem sucesso até aqui.
Ídolo do Grêmio está de mal a pior em novo time
O atleta de 29 anos tem contrato até o final deste ano com o time paulista que tenta se livrar o mais rápido possível dos salários do atleta que já foi emprestado ao Santos nos últimos quatro meses, mas sem retorno significativo em campo. Agora, ele já treina separado no Corinthians e o próprio presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, admitiu que quer a saída dele, à TV Bandeirantes.
“Estou desde a chegada dele, na outra gestão (de Andrés Sanchez). A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar”, disse o presidente.