Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ídolo do Grêmio é mandado embora e está de volta

Um ídolo do Grêmio acabou sendo mandado embora depois de outro fracasso e agora pode estar voltando ao time gaúcho. O Tricolor acabou se notabilizando por ter criado alguns jogadores que tinham potencial para serem craques do futebol, mas acabaram se afundando e não chegaram nem perto do futebol que era esperado depois, inclusive no Velho Continente.

Um dos últimos casos foi o de Arthur, comprado por um valor milionário pelo Barcelona, cotado para ser um dos substitutos de craques históricos como Iniesta, Xavi e até mesmo Busquets, o último acabou permanecendo no time e o jovem foi mandado embora. Depois do fracasso na Catalunha, ainda restou mais tentativas na Itália e Inglaterra.

O atleta não se encontrou defendendo a Juventus e agora, com as cores do Liverpool, não conseguiu nem ter uma sequência sequer. Agora, inclusive, parece que o destino dele pode ser de novo Porto Alegre, tendo em vista que o time de Turim não teria interesse na volta do atleta. Com isso, o Grêmio aparece entre os cotados para repatriar Arthur, de acordo com informações da Rádio GreNal.

“Segundo o jornalista Mirko Nicolino o volante Arthur não permanecerá no Liverpool e retornará para a Juventus. O jogador também não deve permanecer no clube italiano. Grêmio e Palmeiras teriam interesse em trazer o jogador de volta para o futebol brasileiro. A direção gremista, entretanto, nega o interesse no atleta e diz que não há nenhuma chance de Arthur retornar para o Grêmio”, escreveu.

Fracassou na Europa e pode voltar ao Grêmio

Apesar de toda a passagem conturbada e com pouquíssimo brilho que o jogador teve no Velho Continente, no Grêmio ele tem status de ídolo, ainda mais por ter ajudado na campanha que resultou no título da Copa Libertadores da América. Agora, o time aparece como um possível destino para o atleta, assim como o Palmeiras, atual campeão brasileiro.