Ídolo do Grêmio, o técnico Felipão, do Athletico Paranaense, vai jogar com força máxima contra o Internacional. O Furacão está em preparação e tem o objetivo de vencer a partida para conquistar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2023.
O Athletico precisa vencer o Inter e secar Fortaleza e América-MG para garantir a vaga na próxima edição da competição continental. Restam três rodadas para o término do Brasileirão e o Furacão ainda encara Atlético-GO e Botafogo.
Auxiliar de Felipão, Paulo Turra falou sobre as projeções do Athletico Paranaense após a vitória contra o Goiás, conquistada na última quarta-feira (2). “O principal desafio são essas equipes que vamos enfrentar (Internacional, Atlético-GO e Botafogo). Todas estão vivas, cada uma dentro dos seus objetivos. Com essa vitória, fomos aos 54 pontos e vamos pensar jogo a jogo, como sempre fizemos. Tirando o Palmeiras, todo mundo oscila. Torcemos para seguir evoluindo e cheguemos à vaga direta para a Libertadores, que é importante a todos no clube”, salientou o comandante.
O Inter enfrenta o Athletico neste sábado (5), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado segue focado na competição e tem o objetivo de permanecer na vice-liderança.
Mano Menezes busca por alternativas
Derrotado pelo América-MG na última rodada, o Internacional quer dar a volta por cima contra o Athletico Paranaense. O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas e tem o entendimento de que contará com alguns desfalques.
Dúvida por conta de um quadro viral, o meia-atacante Taison deve estar disponível e chega como uma boa alternativa para integrar o time de Mano Menezes. Em contrapartida, a equipe pode ter as ausências de Edenilson e Liziero.