Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Grêmio iludiu torcedores e não voltará ao clube

Um ídolo do Grêmio acabou iludindo a torcida do time e já decidiu que não voltará a jogar no clube, pelo menos tão cedo assim. O Tricolor gaúcho está em uma grande fase de reconstrução depois de subir para a primeira divisão. O elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro não é visto como o suficiente para a disputa na elite, gerando à diversas movimentações.

Porém, se engana quem acha que vai conseguir ver o “Super Grêmio” mais uma vez, pelo menos no quesito Douglas Costa, que rechaçou a possibilidade de vestir a camisa do time. O que não pode nem ser julgado, depois da temporada traumática a qual ele participou em 2021, não anima muito ver o Tricolor abrindo os cofres para contratações.

Emprestado pela Juventus, o atleta chegou com pinta de craque naquela temporada mas se mostrou uma grande decepção, quando marcou apenas três gols e viu o time gaúcho ser rebaixado de maneira apática. Mesmo assim, o atacante tinha bastante renome e a volta dele atualmente era uma transação desejada por parte da torcida, o que não parece ter dado certo.

Depois de negociações com o Grêmio e Flamengo, além de ter sido especulado em outros times, como o Botafogo, Douglas Costa finalmente decidiu onde jogará neste ano. O atacante acertou sua permanência no Los Angeles Galaxy para a temporada 2023, frustrando os interesses de certos tricolores e rubro-negros que esperavam a contratação de peso.

Douglas Costa é cria do Grêmio

A grande identificação do jogador com o time gaúcho passa pelo fato dele ter sido revelado pelas categorias de base da equipe, onde foi lançado ao futebol mundial. Depois de ser vendido para o Shakhtar Donetsk, Douglas Costa ainda passou por gigantes europeus como o Bayern de Munique e também a Juventus, agora recusando o Grêmio para ficar nos Estados Unidos.