Ídolo do Grêmio, o meia-atacante Luan vive momento complicado no futebol. O atleta de 30 anos pertence ao Corinthians e quer receber mais espaço no clube, porém não está conseguindo se destacar e aparece fora dos planos do técnico Fernando Lázaro.
O meia-atacante, inclusive, virou alvo de críticas de um companheiro de clube. Em entrevista coletiva, o goleiro Cássio destacou que está triste pela falta de empenho do Luan para voltar a atuar em alto nível no futebol sul-americano.
“Vou ser bem honesto, fico triste de ver o Luan não estando aqui conosco (Libertadores). Em 2016 eu não estava bem. Estava no banco, gordo. Mas eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outros. Gosto muito do Luan e não tenho nada contra ele. Acho que ele precisa olhar para ele. Não é possível ser o melhor da América e depois não render. A primeira pessoa que precisa melhorar e querer é ele. Não só com palavras, mas com atitude”, disse Cássio.
Sem a presença de Luan, o Corinthians viajou para o Uruguai visando a partida de estreia na Copa Conmebol Libertadores 2023. O Alvinegro encara o Liverpool-URU, na quinta-feira (6), às 19h, no Estádio Centenário.
Luan era uma das maiores promessas do Brasil
Luan despontou como um dos melhores jogadores do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América de 2017. O atleta era pontuado como um dos principais jogadores da América do Sul, porém apresentou uma queda no rendimento.
Em baixa no Tricolor Gaúcho, o meia-atacante foi transferido para o Corinthians e nunca mais conseguiu ser o mesmo. Conforme informação de bastidor dos clubes em que ele jogou, Luan deixou de se esforçar como antes e entrou numa zona de conforto.