Ídolo do Grêmio, o meia-atacante Luan vive situação desesperadora no Corinthians. Fora dos planos da equipe paulista, o atleta de 29 anos foi oferecido a clubes da Série A, mas ninguém se animou com a possibilidade de realizar a contratação.
A situação fez Luan pedir para receber uma nova oportunidade no Alvinegro em 2023. O meia-atacante vem treinando no CT Joaquim Grava (realizando atividades em separado do restante do grupo) e pediu ao departamento de futebol para ter uma chance no time.
É provável que o atleta receba oportunidades nos próximos jogos, mas não existe nada confirmado. A situação está sendo avaliada pela comissão técnica e diretoria nos bastidores.
No final da temporada passada, Luan foi procurado pelo Corinthians para rescindir de forma amigável o contrato que se encerra em dezembro de 2023, porém ele não aceitou. O meia-atacante recebe um salário de R$ 800 mil mensais e não quer se desfazer dos valores.
Em baixa no Corinthians, Luan tem a expectativa de voltar a viver os dias de glória que teve durante a passagem pelo Grêmio. O meia-atacante foi campeão da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017, mas nunca conseguiu repetir as atuações da época.
O jogador conta com a ajuda do empresário Paulo Pitombeira para voltar a ter destaque no futebol. O estafe trata a recuperação do jogador como prioridade, fornecendo acompanhamento psicológico individualizado e exercícios de preparação física.
Luan não decepcionou somente o Corinthians
Luan foi emprestado ao Santos na temporada passada, porém recebeu poucas oportunidades e foi criticado nos jogos em que entrou. O atleta disputou apenas oito partidas, marcando oito gols e distribuindo uma assistência.
Pontuado como uma das principais promessas do futebol brasileiro, Luan não conseguiu suprir as expectativas que foram geradas para a sua carreira. O atleta apresentou uma queda no rendimento após a conquista da Libertadores e frustrou os gremistas.