Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ídolo do Grêmio pede socorro, mas clube quer demiti-lo

Nesta terça-feira (21), uma notícia envolvendo o meia-atacante Luan surpreendeu os torcedores do Corinthians. De acordo com uma matéria feita pelo Portal IG Esporte, o ex-Grêmio revelou uma condição inusitada para deixar o clube paulista.

Vale lembrar que o jogador não está nos planos do Timão, que já tentou diversas vezes romper o contrato com o atleta que termina em dezembro de 2023. Diante da dificuldade de realizar esta operação, na temporada passada Luan foi emprestado para o Santos, porém, logo depois foi devolvido.

A notícia que deixou os corintianos indignados é que o meia só toparia deixar a equipe, se ele continuar recebendo o atual salário. No Timão, ele ganha cerca de R$ 800 mil mensais. Pasmem, o jogador não entra em campo a mais de um ano.

Durante todo o ano de 2022, o nome de Luan foi especulado no Grêmio, já que por lá, o jogador conseguiu se destacar e conquistar títulos importantes. O meia venceu a Copa do Brasil, a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Apesar disso, a tendência é que o atleta permaneça no clube paulista até o fim do contrato.

Por que o Corinthians não rescinde com o jogador?

Ao ser perguntado sobre o futuro do esportista, o dirigente do Corinthians, Roberto de Andrade, deixou claro que o Timão não irá rescindir o contrato com Luan, então ele deve cumprir todo o contrato, mas dificilmente será aproveitado. “Não, não existe rescisão. A rescisão você tem que pagar de uma vez só, então não tem como fazer isso.”, revelou o dirigente.