Ídolo do Grêmio pediu arrego ao vivo para o Inter

Atualmente Internacional e Grêmio protagonizaram diversas histórias épicas durante o GreNal. As equipes nutrem uma grande competitividade e já se enfrentaram 437 vezes desde o ano de 1909. É o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol no estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, a partida entre as duas equipes configura um dos maiores e mais disputados clássicos de todo o país, demonstrando a importância dos feitos alcançados durante a realização das partidas. Com isso, uma fala mal posicionada ou um desabafo de um jogador, pode ecoar na história e se tornar parte de provocações do rival por muito tempo.

Tanto que, um fato que aconteceu em 13/07/1975, ainda ecoa e é motivo de piadas para cima do Tricolor. Nesta data, o Internacional venceu o rival por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico, fazendo com que um dos maiores jogadores do elenco adversário desabafasse, dizendo não aguentar mais aqueles resultados.

Tarciso Flecha Negra, ídolo do Grêmio, pronunciou, ao final da partida, com a derrota confirmada. “É lamentável, sinceramente. Eu to num negócio, sabe, eu não queria falar não, mas eu vou dizer pô: já não aguento mais perder para o Internacional, não aguento mesmo”. A fala ainda é utilizada nas provocações e não promete ser esquecida fácil, confira:

Inter e Grêmio mantém uma das maiores rivalidades do país

Atualmente o grande clássico também tem contagem ativa de vitórias, que é relembrada por Colorados sempre que possível, tendo em vista a vantagem conseguida pelo time na conta. Ao todo foram 160 vitórias do Internacional, 139 vitórias do Grêmio e 138 empates.

O jornalista Ivo dos Santos Martins foi quem deu o nome para o clássico, por estar cansado de escrever a grafia completa dos nomes do time, em 1926. Ao todo, os times já se enfrentam há mais de 110 anos, o primeiro jogo entre eles aconteceu em 1909.

- Publicidade -