De acordo com o jornalista João Batista Filho, o Grêmio está prestes a perder um dos grandes ídolos dos últimos anos. O centroavante Diego Souza está estudando a possibilidade de pendurar as chuteiras após o fim do Campeonato Gaúcho.
O veterano, que completa 38 anos em junho, alega fortes dores após a realização de treinos e partidas, por conta disso está pensando em antecipar sua aposentadoria dos gramados. O camisa 29 do Tricolor tem contrato até o meio do ano, mas quer parar já em abril.
Renato Gaúcho falou sobre Diego Souza
Em novembro de 2022, o treinador Renato Portaluppi deu uma entrevista exclusiva ao jornalista Rica Perrone, no podcast Cara a Tapa. Naquela ocasião, o técnico gremista já dava indícios da situação de Diego Souza.
Ao ser perguntado se Diego aguentava jogar mais um ano, Renato Gaúcho revelou: “Após os jogos, eu chegava no dia seguinte na fisioterapia e estava o Diego Souza sempre deitado na maca, recebendo massagem, fazendo tratamento aqui e ali, e aí eu perguntei ‘o que você está fazendo aqui?’ e ele respondeu que tá se recuperando do jogo, e aí eu falei ‘tá se recuperando do que meu amigo? Cê fez 400 metros, a minha estátua fez 600 metros e tá se movimentando mais que você nos jogos. Você tá de sacanagem comigo'”, brincou o treinador.
Apesar de ser apenas uma brincadeira na época, ficou claro que essas dores não são de hoje. No mesmo papo com Rica Perrone, Renato Gaúcho contou que Diego Souza tinha um problema de hérnia e precisou ser operado.