Ídolo do Grêmio, o atacante André Lima voltou a visitar a Arena OAS na manhã de quinta-feira (24). Aos 38 anos de idade, o ex-jogador é lembrado por ter marcado o primeiro gol do novo estádio do Tricolor Gaúcho. Além disso, ele atuou no clube por quatro temporadas e chamou a atenção por ter sido decisivo em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter se destacado no Grêmio, André Lima não teve uma carreira com tanto sucesso. No próprio Tricolor, inclusive, o único título conquistado pelo centroavante foi a Taça Piratini de 2011. A melhor temporada em números do jogador foi justamente nesse ano, quando disputou 38 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades.
Por outros clubes, o atacante também se destacou no Sampaio Corrêa, Botafogo, Athletico Paranaense, Vitória e Avaí. No exterior, o ex-jogador não conseguiu ter tanto sucesso. André Lima era conhecido por ser tecnicamente limitado com a bola, porém tinha caracteristicas de centroavante e qualidade para finalizar ao gol com as duas pernas.
Desta forma, o ex-atleta ganhou o respeito dos torcedores do Grêmio e virou ídolo mesmo sem ser um grande jogador. “Maior prazer estar aqui novamente e relembrar um pouco da época em que eu jogava. Fiz o primeiro gol da Arena, no estádio lotado. É uma sensação incrível estar aqui de novo, vestindo essa camisa. Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo Grêmio”, disse.
Grêmio trouxe substituto de André Lima
Anos depois da passagem de André Lima, o Grêmio conta com um centroavante que não tem o desejo de permanecer no clube. Trata-se do uruguaio Luis Suárez, que tentou forçar a saída na última janela de transferências e não teve sucesso. Para piorar a situação, o centroavante não balança as redes à dois meses e está sendo duramente criticado nos bastidores.