Ídolo do Grêmio, o volante Lucas Leiva anunciou a aposentadoria dos gramados. O atleta de 36 anos foi recomendado pelos médicos a não praticar atividades físicas de alto rendimento. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Gre-Nal.
Lucas Leiva não foi utilizado pelo Grêmio nas partida disputadas durante a temporada atual. O atleta estava afastado desde o ano passado por ter apresentado alteração cardíaca nos exames realizados pelo departamento médico do clube.
Com isso, o volante encerrará a carreira no mesmo clube em que começou. Lucas começou no Grêmio em 2005 e rapidamente entrou em ascensão. Dois anos depois da estreia nos profissionais, o atleta foi comprado pelo Liverpool, da Inglaterra e deu início à jornada no futebol europeu.
Depois de mais de uma década jogando no futebol europeu (defendeu o Liverpool e a Lazio), o volante decidiu que era a hora de voltar pra casa. Foi contratado pelo Grêmio em 2022, mas não conseguiu suprir as expectativas que foram geradas.
O atleta chegou como uma das principais contratações do Tricolor Gaúcho na temporada. Lucas Leiva assumiu a titularidade em um primeiro momento, porém não conseguiu se destacar. Ele disputou 18 jogos e marcou três gols durante o período.
Nova principal contratação do Grêmio deu resultado
Após falhar na contratação de Lucas Leiva, o Grêmio conseguiu dar a volta por cima com a aquisição de Luis Suárez. O clube trouxe o atacante como a principal alternativa para compor o ataque do técnico Renato Portaluppi.
Suárez deu resultado imediato dentro de campo e ainda surgiu como uma boa jogada de marketing. Isso porque o Grêmio tinha 61 mil sócios ativos na época da contratação (fim de dezembro) e o número aumentou para 86.200.