Um grande ídolo da história do Internacional acabou encaminhando um acerto para assumir a Seleção Brasileira recentemente. A situação do comando técnico da Amarelinha vem passando por um grande problema nos últimos meses, mas que pode estar muito próximo de ser resolvido e ainda envolvendo um grande nome do time gaúcho no meio disso tudo.
Tite, que também tem passagem pelo Clube do Povo, esteve comandando o país nos últimos dois mundiais, no entanto, antes mesmo de começar a Copa do Mundo do Catar, ele já tinha anunciado que deixaria o cargo assim que a competição acabasse. Com isso, as especulações começaram e diversos nomes foram aparecendo como possíveis alvos da CBF.
No último ano, inclusive, até mesmo Mano Menezes surgiu como um dos cotados pela imprensa para ficar com a vaga na Seleção Brasileira. No entanto, parece que, no final das contas, não será um conterrâneo que vai conseguir assumir a posição que tem um dos maiores prestígios dentro do futebol mundial, mas sim um estrangeiro, e provavelmente com a ajuda de um ídolo do Inter.
Ídolo do Inter deve acertar com a Seleção
No final das contas, a grande vontade do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em contratar Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, vai se concretizar. André Rizek acabou dando a informação recentemente de que o técnico assumirá a Amarelinha, mas somente em 2024, o que exige mais uma ação da própria entidade brasileira.
Depois do anúncio de Rizek, outra informação acabou surgindo na imprensa. Isso porque um nome deverá fazer a transição do trabalho para Ancelotti e o favorito para assumir esse posto é um grande nome da história do Inter, Paulo Roberto Falcão. O ídolo colorado é grande amigo do italiano, com quem atuou junto, e agora pode ir para a Seleção preparar o terreno para o antigo companheiro.