Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ídolo do Inter está pronto para chegar de GRAÇA no clube

O Internacional já está analisando as alternativas que podem integrar o elenco na próxima janela de transferências. Aliado a isso, os atletas que estão nos últimos seis meses de contrato aparecem disponíveis para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Nesta condição, um ídolo do Colorado poderia chegar de graça em 2024.

Trata-se do atacante Leandro Damião, de 34 anos, que tem contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, até o final da temporada. De acordo com informações dos bastidores, o centroavante tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro e a prioridade seria o Colorado. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.

Damião nunca escondeu o carinho criado pelo Inter nos anos em que brilhou no Beira-Rio. Desta forma, o profissional tem o desejo de retornar a Porto Alegre para reeditar os bons momentos. Contudo, o que pesa contra o retorno do jogador é o desempenho apresentado em 2023, já que voltou de lesão recentemente e ainda não marcou gol na temporada.

O centroavante participou de 10 jogos em 2023 e distribuiu apenas uma assistência. O desempenho é bem diferente em comparação ao que havia apresentado nas outras temporadas no futebol japonês. Em 2021, por exemplo, Damião disputou 48 partidas, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências.

O atacante teve duas passagens pelo Internacional. A primeira foi entre 2010 e 2014, quando conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana e o bicampeonato gaúcho. O retorno aconteceu em 2017 e 2018, quando retornou para ajudar o Colorado a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Internacional pode trazer reforços?

O Internacional está analisando as opções disponíveis para reforçar o elenco na próxima temporada. Além de Leandro Damião, outros nomes entraram em pauta nos bastidores. Contudo, o entendimento da direção é de que o Colorado só vai trazer reforços para 2024 depois do término da Copa Libertadores da América.