Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Inter mal chegou e está sendo demitido

Ídolo do Internacional na passagem como jogador, o técnico Diego Aguirre está próximo de ser demitido no Santos. Após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, na noite de quinta-feira (14), a equipe paulista passou a manhã seguinte em reunião. O desejo é de que o comandante realmente tenha o contrato rescindido. As opções estão sendo avaliadas.

Segundo informação do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, a demissão deve acontecer nesta sexta-feira (15), logo após o término do treinamento do Santos. O clube já está buscando por alternativas que possam assumir o comando para o restante da temporada. A prioridade é por um nome experiente, motivador e com capacidade de recuperação.

O que mais chama a atenção na passagem do técnico uruguaio é o curto período de trabalho no Santos. Desde a chegada, ele teve apenas cinco partidas no Peixe: ganhou do Grêmio e perdeu os outros quatro enfrentamentos (diante de Fortaleza, Atlético Mineiro, América e Cruzeiro). Desta forma, o aproveitamento foi de apenas 20%.

Diego Aguirre teve diversas passagens pelo Internacional, tanto como jogador quanto treinador. O principal sucesso foi na carreira dentro dos gramados, quando atuou no Beira-Rio em 1988 e 1989. O ex-jogador apresentou boas atuações pelo Clube do Povo e ganhou o respeito da torcida colorada.

As duas passagens como treinador, por sua vez, não tiveram tanto sucesso. Em 2015, Aguirre chegou a brigar pelo título da Copa Libertadores, porém acabou sendo eliminado nas semifinais. Em 2021, ele teve uma campanha de meio de tabela no Brasileirão e foi duramente criticado pela falta de resultados nos últimos meses da temporada.

Ex-Inter, Diego Aguirre será demitido do Santos?

O técnico Diego Aguirre segue com o futuro indefinido no Santos e ainda não existe nada oficializado, porém a situação de bastidor indica que a demissão deve acontecer nas próximas horas. Caso tome alguma decisão de mudança no departamento de futebol, o Peixe vai publicar uma nota oficial para falar sobre o tema.