Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Inter no século aparece abraçado em Edilson, ex-Grêmio

Ídolo do Inter, o ex-zagueiro Bolívar apareceu abraçado em foto com o ex-lateral Edilson, que teve passagem pelo Grêmio. A foto foi publicada no perfil Brechó do Futebol, que destacou as presenças de ambos os ex-jogadores na Loja e Bar do Moinhos.

A empresa Brechó do Futebol é responsável pela compra e venda de camisas antigas do futebol. Os responsáveis estão localizados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e fazem bastante sucesso no Brasil inteiro, já que comercializam para todo o país.

Em uma visita, o ex-zagueiro Bolívar, que teve passagem pelo Inter, foi fotografado ao lado de Edilson. Ambos os jogadores atuaram por clubes rivais no futebol, porém manteram a amizade em razão do período que atuaram juntos no Botafogo, entre 2013 e 2014.

Veja a foto que ambos tiraram juntos:

Bolívar fez história no Inter

Veja cinco curiosidades sobre Bolívar:

  1. Apelido em homenagem ao pai: o zagueiro herdou o nome do pai como apelido. Bolívar Modualdo Guedes atuou como zagueiro, lateral e ponta, inclusive com passagem pelo elenco da seleção brasileira olímpica de 1972.
  2. Partida com a camisa do Grêmio: no início de carreira, Bolívar passou por alguns clubes do Rio Grande do Sul e, em 2000, fez uma partida com a camisa do maior rival do Inter.
  3. 14 jogos na Libertadores de 2006: o zagueiro e o lateral Fabiano Eller foram os únicos a atuarem em todos os jogos da primeira Libertadores do clube.
  4. Monaco e perda do Mundial: o camisa 2 não estava no grupo campeão do mundo em 2006; após a conquista da Liberta, ele foi vendido ao Monaco, da França, e não esteve presente em um dos títulos mais importantes do Clube do Povo.
  5. Retorno como líder: depois de ser destaque na primeira passagem e vendido ao time francês, o jogador retornou ao Beira-Rio para ganhar a Sul-Americana, a Copa Suruga, e erguer a taça da segunda Libertadores da história colorada.