Na noite do último sábado (8), o Nacional, do Uruguai, fez uma publicação confirmando a saída do goleiro Sergio Rochet. O arqueiro deve desembarcar em Porto Alegre ainda nessa semana, assinar contrato e ser anunciado pelo Internacional.
“Em 4 anos o ‘Chino’ Rochet conquistou 8 títulos (3 Campeonatos Uruguaios), quebrou uma invencibilidade e nos deu uma das mais gostosas lições sobre liderança, humildade, talento e amor ao Nacional. Vejo você de volta, até breve Chino!”, escreveu a página oficial do clube nas redes sociais.
Diante da contratação que custará 1,6 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões pela cotação atual) para ficar com 70% dos direitos, um dos maiores goleiros da história do Inter, Benítez concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste domingo e falou sobre a nova contratação do Clube do Povo para a posição.
“John está bem demais. Fazendo grandes defesas por muitas vezes. Rochet é um goleiro de Copa do Mundo. Ganha o Inter. Sempre bom contar com a categoria de Rochet. Experiência e qualidade ele tem”, afirmou Benítez.
“Mesmo com John bem, penso que o Inter acertou em trazer o Rochet. Gosto do Keiller. Mas não vinha em boa fase”, concluiu o goleiro.
Keiller fora!?
De acordo com matéria do GE, o Internacional planeja negociar Keiller. O jogador foi titular durante todo o Gauchão, não convenceu a torcida e perdeu posição para John. Com a chegada de Rochet, ele passaria a ser terceiro goleiro.
Vale lembrar que no início da temporada, o Vasco tentou a contratação do goleiro, mas o Inter não aceitou, segurou o jogador e ainda por cima renovou seu contrato até dezembro de 2026.