Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ídolo do Inter quebra o silêncio e escancara Valdívia “Poko Pika”

D’alessandro deu o pontapé inicial do seu projeto no YouTube em que entrevista ex e atuais jogadores do futebol. Com isso, os primeiros brasileiros convidados do programa foram Magrão e Kléber, ambos antigos colegas do gringo no Colorado e que montaram uma carreira vitoriosa defendendo as cores vermelha e branca.

Um dos diversos temas abordados na conversa foi o rebaixamento alvirrubro, na qual D’alessandro não esteve presente e deixou o clube por uma temporada. Desse modo, Magrão aproveitou a pauta para falar a respeito de um dos personagens da queda vermelha, não poupando palavras sobre o jogador.

Trata-se de Valdívia “Poko Pika”, que segundo o ex-volante do Inter, possuía uma idolatria midiátiva perante a torcida, algo que diferenciava da época em que os três venceram no Colorado.

“Antes do rebaixamento a gente jantou juntos. Eu ainda falava para o D’ale não sair do clube. Ali, já estava se formando. Eles não queriam o D’alessandro ali dentro. Aí eles ficaram refém do Valdívia, que com todo respeito, que estava iniciando uma carreira midiática. Ele tinha entregado pouco para o clube e isso era uma coisa que não acontecia na nossa época. Não tinha um que queria aparecer mais que o outro”, afirmou Magrão.

Vale lembrar que após a queda para a segunda divisão, Valdívia foi um dos primeiros atletas do elenco a solicitar a saída do clube. Em contrapartida, D’alessandro retornou do empréstimo ao River Plate e optou por liderar o Colorado na retomada à elite do futebol brasileiro.

Magrão, Kléber e D’alessandro conversaram por mais de uma hora e revelaram diferentes bastidores do clube.

Confira o trecho em que Magrão fala sobre Valdívia: