Na noite da última quarta-feira (13), o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. Os gols alvirrubros foram marcados por Bustos e Renê. O resultado encerrou a sequência de 10 jogos sem vencer na competição nacional e afastou o Colorado da zona de rebaixamento.
O Internacional terminou a noite na 10ª posição, com 29 pontos, a oito de distância em relação ao Athletico-PR (primeiro time do G-6). Após a partida, o gerente esportivo do Colorado, Magrão, falou com a imprensa na zona mista do Beira-Rio. O dirigente ressaltou a importância do triunfo conquistado e agradeceu aos torcedores que marcaram presença.
“Queríamos agradecer ao torcedor que veio ao estádio. Foram 20 mil, com muita chuva e com a situação que passamos no Estado. Acho que a gente provou a força do nosso grupo. Tínhamos desfalques, e nosso grupo se portou bem. Isso é mérito dos jogadores que conseguiram sair de uma situação adversa. Todos sabíamos da importância de pontuar no Brasileirão”, disse Magrão.
Antes do confronto, o técnico Eduardo Coudet teve que lidar com sete desfalques: Rochet, Vitão, Johnny, Aránguiz, Luiz Adriano, Pedro Henrique e Valencia. Mesmo assim, depois de ficar com o resultado adverso no intervalo, o Inter mostrou poder de recuperação e conquistou os três pontos no Beira-Rio. O resultado dá tranquilidade ao Colorado na tabela.
“Na verdade, [a vitória] deu muita tranquilidade para a gente. Em alguns momentos, poupamos jogadores no Brasileiro e sabíamos do risco. Tivemos a parada da Fifa e foi importante para trabalhar. Primeiro tempo foi bom. No segundo, fizemos uma excelente partida, uma retomada. Todo mundo que veio acho que ficou contente com o que viu”, disparou Magrão.
Internacional mantém o foco no Brasileirão
O Internacional deu prioridade para a Copa Libertadores e não conseguiu apresentar uma boa campanha no Brasileirão nas últimas semanas. Desta forma, a equipe viu o confronto contra o São Paulo como uma oportunidade decisiva para se afastar da zona de rebaixamento. Magrão, por sua vez, afirmou que o Colorado também estava focado na Série A.
“Aconteceu que pegamos equipes que fizeram bons jogos, times qualificados e não conseguimos o resultado positivo. Se eu falar que à beira de uma semifinal, a gente não pense nisso, estaria mentindo, mas o mais importante é que sabíamos da nossa obrigação de fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Nunca deixamos o Brasileirão de lado pela Libertadores”, disse o dirigente.