Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Inter, Taffarel finalmente assina retorno para ser preparador de goleiros

Um grande ídolo da história do Inter, Taffarel finalmente acabou assinando e anunciando o seu retorno para ser preparador de goleiros dentro da Seleção Brasileira. O time nacional vem passando por uma grande reconstrução neste momento e, agora, mais um velho conhecido dos torcedores colorados acabou aparecendo para assumir uma posição dentro da comissão técnica.

Desde que Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid, o futebol brasileiro vem passando por grandes ‘mudanças’. Isso porque Fernando Diniz acabou sendo demitido do seu cargo de técnico da seleção e quem assumiu foi Dorival Junior. No entanto, o trabalho do comandante, que também tem passagem pelo Beira-Rio, não se limita a uma pessoa neste momento.

Isso porque há toda a comissão técnica para ser preenchida junto com a chegada de um novo comandante, o que acabou acontecendo aos poucos recentemente. Na última segunda-feira, inclusive, mais um cargo recebeu uma novidade. O ídolo Taffarel acabou sendo anunciado de volta para ser o preparador de goleiros da Canarinho junto do novo treinador.

O próprio ex-jogador decidiu ir para as suas redes sociais e se manifestar após ter sido anunciado como o mais novo nome da Seleção Brasileira, na posição que já vinha comandando até a última Copa do Mundo. “Feliz e orgulhoso de servir à seleção brasileira novamente. Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe”, declarou o ex-Inter.

Taffarel assume na Seleção

Agora o ex-jogador do Internacional está confirmado e vai para mais um ciclo de Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira. Confira toda a comissão técnica que vai assumir na CBF junto com a chegada de Dorival Junior:

  • Dorival Júnior – Técnico
  • Lucas Silvestre – Auxiliar
  • Pedro Sotero – Auxiliar
  • Celso Rezende – Preparador físico
  • Taffarel – Preparador de goleiros
  • Marquinhos – Auxiliar Preparação de goleiros
  • Thomas Koerich – Analista de desempenho
  • Guilherme Passos – Fisiologista