O departamento de futebol do Internacional está passando por um processo de reformulação nos bastidores. O diretor esportivo Magrão, por exemplo, foi demitido recentemente. O ex-jogador deixou o clube após o empate contra o Athletico. Aliado a isso, os torcedores do Colorado começaram a comentar a possibilidade de chegada de reforços ao elenco.
Um dos nomes mais pedidos é o do ex-atacante Rafael Sóbis, bicampeão da Copa Libertadores com o Inter. Em entrevista ao 4D Esportes, o ex-atleta revelou que teve conversas com o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, para tratar sobre a possibilidade de retorno ao Beira-Rio.
O ídolo afirma que foi sondado pelo mandatário do Colorado, mas que não pensa em atuar como gestor de grupo, já que não teve preparação para exercer o cargo. Rafael Sóbis defendeu as cores do Inter pela última vez em 2019. Ele foi contratado após deixar o Cruzeiro e, ao final da temporada, deixou o Beira-Rio pela última vez.
“Eu conversei com o presidente uns dias atrás e deixei bem claro que não é minha intenção. […] Estou à disposição pra ajudar da forma que for. […] Não vou trabalhar no Inter”, disse o ídolo do Internacional, em participação no programa 4D Esportes.
Internacional próximo de anúncio oficial
O Internacional anunciou a demissão de Magrão no cargo de diretor esportivo. Desta forma, o clube está em busca de novas alternativas para assumir a função. O entendimento interno é de que a presença de um profissional que atue próximo dos jogadores e da comissão técnica é essencial. Desta forma, um nome deve ser anunciado nas próximas semanas.