O elenco do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (3). O Colorado está trabalhando com o possível retorno de Taison para a próxima rodada. Ele deve estar disponível para encarar o Athletico Paranaense.
Taison estava com um quadro viral, por esse motivo não está confirmado. Durante o treinamento, o meia-atacante foi até a academia realizar um trabalho e voltará a compor o banco de reservas do técnico Mano Menezes.
O atleta havia sido uma das ausências no duelo contra o América-MG, em Minas Gerais, devido ao quadro gripal. O problema já havia atingido Alemão, Bustos e Johnny para a partida contra o Ceará.
O meia-atacante chega como uma boa alternativa para integrar o time de Mano Menezes, já que o clube está com alguns desfalques no meio de campo. Edenilson e Liziero podem não estar disponíveis.
O Inter enfrenta o Athletico Paranaense no sábado (5), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na vice-liderança da competição, com 64 pontos conquistados.
Inter quer superar problemas contra o América-MG
O Inter foi derrotado pelo América-MG e o resultado causou frustração nos bastidores. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes tentou explicar o motivo da atuação negativa do Colorado e destacou que o clube segue focado no Brasileirão.
“Ocorreram coisas importantes que precisamos fazer ajustes. Às vezes o jogo exigiu um pouco mais de equilíbrio. Você vai aprendendo. Precisamos estar preparados. Nem sempre o jogo é conduzido como queremos. Não deixaremos de ter interesse pelo campeonato até a última rodada”, disse o treinador. Restam três rodadas para o término da competição e o Inter quer garantir o segundo lugar para ter uma premiação maior no fim do ano.