Ídolo do Grêmio, Felipão comunicou a saída do Athletico Paranaense, onde estava atuando como dirigente, para voltar a ser treinador. O comandante foi anunciado como reforço no Atlético Mineiro, conforme anuncio realizado no início da tarde desta sexta-feira (16).
A saída do ídolo gremista também gerou a demissão do técnico Paulo Turra no Athletico. A direção da equipe paranaense não explicou o motivo, porém decidiu tomar a decisão como uma resposta pela escolha do novo treinador do Galo.
Felipão, inclusive, já está trabalhando diretamente com o departamento de futebol do Atlético. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, ele foi o principal responsável por melar a negociação do Flamengo pela contratação de Allan.
O acordo entre as partes já estava bem avançado, porém o treinador conversou com a diretoria mineira e pediu para que a negociação não fosse finalizada. Desta forma, o técnico impediu a saída do meio-campista para o Rubro-Negro.
A desistência nas tratativas acabou sendo prejudicial para o Inter, já que Allan foi formado no Celeiro de Ases. Com isso, caso a negociação fosse concretizada, o Colorado teria direito à uma porcentagem da negociação, que envolveria cerca de 10 milhões de euros.
Inter perdeu a chance de lucrar com Allan
Allan foi formado no Internacional e acabou sendo vendido ao Liverpool, da Inglaterra, em 2015. Desta forma, o clube teria direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que todas as equipes que participaram da formação dos jogadores tenham direito à uma parcela dos valores nas negociações.
Em um primeiro momento, o volante permanecerá no Atlético Mineiro e fará parte do projeto com Felipão. O Galo está passando por uma pequena reestruturação no departamento de futebol, já que anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet recentemente.