Igor Gomes jogou pelo time principal do Barcelona e deu passe para gol

O Internacional segue com algumas negociações em andamento nesta janela de transferências, ainda buscando alguns acertos para suprir necessidades do elenco de Mano Menezes. Um desses possíveis reforços tem um histórico de dar inveja, já tendo atuado em um dos maiores clubes do mundo: Igor Gomes. Zagueiro/lateral, já atuou pelo time principal do Barcelona e até participou de gol.

Depois de se destacar atuando pelo Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019, Igor Gomes foi para o Coimbra Sports de Minas Gerais, atuando pela equipe sub-20. Lá chamou a atenção do Barcelona, que o contratou para atuar também no seu sub-20, tendo em vista que tinha apenas 18 anos. Depois disso, o jogador se juntou ao time B dos catalães.

Na último ano, o atleta brasileiro chegou a ser utilizado em uma partida de pré-temporada pelo então técnico Ronald Koeman, um dos holandeses históricos do Barcelona, onde deu uma assistência para Rey Manaj na goleada contra o Gimnástic. Porém, mesmo com o lance, não se firmou no time e não foi utilizado nem por aquela comissão técnica, nem pela nova de Xavi.

Barcellos abriu o jogo sobre Igor Gomes

No último final de semana, depois da grande vitória do Clube do Povo sobre o Atlético-MG no Beira Rio por 3 a 0, Alessandro Barcellos, presidente do clube, deu entrevista coletiva, onde o assunto Igor Gomes foi comentado. O mandatário admitiu que o zagueiro estava na capital gaúcha fazendo exames para que fosse analisada a sua contratação para o restante da temporada.

“Está livre no mercado e veio fazer exames. O departamento de futebol irá analisar se ele pode ou não nos reforçar. Se os testes forem positivos, isso pode se confirmar na sequência da semana. Ele tem jogado mais como zagueiro, mas já atuou como lateral. É jovem, precisa ter cuidado para não gerar grandes expectativas em cima do menino que vem ajudar o grupo”, explicou Barcellos.

- Publicidade -