Recentemente, surgiu a informação de que o atacante Igor Jesus foi oferecido ao Internacional, segundo o jornalista João Batista Filho. O brasileiro de 20 anos é um dos maiores destaques no futebol dos Emirados Árabes Unidos.
Revelado pelo Coritiba em 2019, Igor Jesus mostrou potencial no início da carreira e somou 56 jogos, sete gols e duas assistências pelo clube. Em 2020, foi transferido ao Shabab Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos e passou a viver o melhor momento da carreira.
Na primeira temporada pelo clube, o atacante disputou 40 jogos, marcou 21 gols e distribuiu 11 assistências. Os números apresentados fizeram Igor Jesus ser eleito o melhor jovem jogador dos Emirados Árabes e o mais novo à marcar três gols em uma partida da UAE League.
As boas atuações chamaram a atenção para a possibilidade de transferência. Na época, o Shabab pedia algo em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), sendo que o Coritiba tem 50% dos direitos econômicos sobre o atleta.
“A minha última temporada realmente foi muito marcante. Individualmente tive um desempenho muito sólido. Consegui ajudar o clube a conseguir títulos importantes e ir bem no campeonato nacional. Por isso estou com expectativas ainda mais altas de conseguir mais títulos e marcas individuais”, disse Igor Jesus.
Inter: A queda de Igor Jesus
Destaque na temporada passada e procurado por diversos clubes do futebol europeu, o atacante acabou permanecendo no Shabab Al Ahli Club. Logo no primeiro semestre do calendário, Igor Jesus sofreu uma lesão e ficou com apenas dois gols em seis jogos em 2021/22.
O atacante precisa de mais dois meses para se recuperar da lesão e foi oferecido ao Internacional recentemente. A oportunidade é considerada como a ideal para o Colorado, já que o jogador está em baixa no mercado durante esse tempo fora dos gramados.