Um importante jornalista do Rio Grande do Sul acabou debochando da situação de Luis Suárez em coro com a torcida do rival. O uruguaio chegou em Porto Alegre como um dos maiores reforços do futebol brasileiro na temporada, no entanto, parece que não está no topo nem mesmo do campeonato estadual que disputa no momento.
O Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 0 e contando, novamente, com o brilho de Pedro Henrique, que já se habituou a marcar gol nesse Campeonato Gaúcho, onde é o artilheiro. O goleador vem se destacando improvisado como centroavante e mostrando muita mobilidade enquanto o restante do time também evolui durante as partidas do estadual.
Vini Moura, jornalista da Gaúcha e da RBS comentou em sua coluna sobre o desempenho colorado. “Na comparação com o próprio Inter, melhoramos. Aos poucos o time vai evoluindo. Voltamos a mostrar porque temos uma base que encerrou o último Brasileirão bem. A equipe mostra lucidez na forma de jogar. Se chegarem novos reforços, a tendência é que as coisas fiquem melhores”, começou.
Depois disso, o jornalista não perdoou o centroavante do maio rival, Luis Suárez, que até chegou com bastante moral, mas tem ficado para trás. “Enquanto os holofotes estão focados no uruguaio do Grêmio, o grande destaque do Gauchão é daqui e nasceu em Santa Cruz do Sul. Pedro Henrique dita o ritmo do Inter dentro de campo e representa tudo aquilo que o torcedor acredita”, disse Vini Moura.
Suárez é vice-artilheiro gaúcho
Apesar de ter chegado voando em cima do modesto São Luiz, pela Recopa, Luis Suárez detém somente a vice-artilharia do Campeonato Gaúcho. Enquanto Pedro Henrique marcou quatro tentos até aqui, o uruguaio ficou apenas em dois, já estando há duas partidas sem marcas e tendo o mesmo número de gols do volante Carlos de Pena.