O Internacional foi surpreendido com uma informação vinda da imprensa argentina que pode acabar ajudando Edenilson a trocar de time. O time gaúcho atualmente vem se movimentando a fim de ter um elenco competitivo em 2022, mas também para equilibrar as contas para não passar apertos financeiros no próximo ano, o que demanda alguns desdobramentos.
O time, inclusive, deve ter que realizar alguma venda na janela de transferências para fechar as contas e, sem muito clima com a torcida, Edenilson já teria sido até precificado. Um velho interessado que volta a dar as caras querendo o volante, é o Atlético-MG. O time, no entanto, não tem dinheiro para pagar a transferência, mas uma oferta boa pode chegar.
Isso porque começou a surgir na imprensa argentina que Nacho Fernández gostaria de deixar o elenco de Eduardo Coudet para retornar ao River Plate. Caso essa negociação fosse confirmada, pode ser que o Atlético-MG venha ainda mais forte em busca da contratação do volante colorado, que já é visto como uma das prioridades de Rodrigo Caetano para 2023.
Até o momento já foram especuladas algumas possíveis trocas que o Galo teria ofertado em busca da contratação de Edenilson junto ao Inter, mas nenhuma delas andou muito. Agora, pode ser que o time mineiro tenha mais poderio para fazer ofertas em uma possível saída de Nacho, além de ter mais espaço na filha salarial para convencer o volante do Clube do Povo.
Outro time também busca Edenilson do Inter
Além do Galo de Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, outro time que está na briga pela contratação do jogador é o Santos, de Paulo Roberto Falcão e de Odair Hellmann. O clube do litoral paulista tem menos poderio econômico e humano para conseguir barganhar com o Inter, mas mesmo assim, promete não desistir da contratação do craque.