Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inacreditável! Fernando vai pagar do próprio bolso pra jogar no Inter

O Inter oficializou a chegada do volante Fernando, de 36 anos, que estava no Vila Nova-GO. Para fechar o acordo de forma adiantada, o Colorado aceitou o ressarcimento dos valores devidos com a equipe goiana. Desta forma, o meio-campista já está fechado com o Clube do Povo e deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.

No entanto, de acordo com informação do jornalista Thiago Suman, a compensação financeira ao Vila Nova será paga pelos bolsos do próprio Fernando. A quantia chega na casa dos R$ 200 mil. O Inter não terá nenhum tipo de custo na negociação (somente com os salários). Foi por esse motivo, inclusive, que o Colorado aceitou o acordo com antecipação.

As inscrições para a disputa do Gauchão 2024 encerraram na sexta-feira (16), porém Fernando terá condições de disputar as demais competições com o elenco do Inter, como o Brasileirão, a Sul-Americana e a Copa do Brasil. O Colorado ainda acredita que a presença do volante nos treinos é essencial para que possa atuar em alto nível no segundo semestre.

O meio-campista é conhecido pela polivalência dentro de campo: é alto, tem vigor físico, saída de bola qualificada e já atuou como zagueiro no futebol europeu. Além disso, o atleta demonstra que não teve queda de desempenho intensa nos últimos anos, já que foi titular na última edição da final da Europa League, quando foi campeão com o Sevilla.

Fernando pronto para jogar no Inter

Novo reforço do presidente Alessandro Barcellos, o volante Fernando assinou contrato válido até o fim de 2025 com o Colorado. Na atual temporada, atuou em seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular. O atleta teve pouco destaque durante o período na equipe goiana, inclusive sendo criticado pelos torcedores.