Conheça o torcedor do Internacional de incríveis 109 anos, que esteve presente no Beira-Rio para acompanhar a vitória do time gaúcho. O confronto colorado do último domingo acabou tendo um gosto especial para um torcedor ilustre que esteve nas arquibancadas do Gigante às margens do Rio Guaíba para torcer pelo Colorado de Porto Alegre.
O clássico do último final de semana, além de ter uma grande importância para as pretensões do Clube do Povo para a temporada, também acabou sendo especial para um torcedor centenário que esteve no estádio vermelho pela primeira vez. O site da Gaúcha ZH acabou trazendo a história de Adelino Félix de Souza, de Taquara, no Vale do Paranhana.
Com 109 anos de idade, um dos torcedores mais antigos do Internacional foi levado por amigos e por sua cuidadora, Adriana Braun, à um camarote do Beira-Rio para assistir a sua primeira partida dentro do estádio do time do coração. Seu Adelino foi levado de cadeira de rodas e não escondeu a emoção de estar na casa do time ao qual sempre foi apaixonado.
“Muita emoção! É a maior alegria do mundo chegar aqui”, disse o torcedor, que também acabou dando o seu palpite que passou bem perto. “Torço para que seja 2 a 0”, completou. Depois do jogo, Adelino já previu a próxima visita ao estádio. “Muita emoção. Coração aguentou bem. No último minuto (a vitória). Se Deus quiser, venho de novo”, disse à GZH.
Inter fez partida épica no Beira-Rio
Para a alegria de seu Adelino e de mais milhões de colorados, a partida do Internacional dentro do Beira-Rio teve tom dramático e emocionante até os últimos minutos. Depois de tomar um gol de Gerson, Maurício acabou sendo colocado em campo por Mano Menezes e se tornou o herói do domingo ao marcar duas vezes e concretizar a virada alvirrubra.