Incrível! Grêmio não perde pelo Brasileirão Série A faz mais de 200 dias

Há exatos 207 dias, o Grêmio perdia sua última partida pelo Brasileirão Série A. O Tricolor foi até Salvador enfrentar o Bahia e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1. O confronto encaminhou o tri-rebaixamento do arquirrival colorado, que depois disso não perdeu mais na competição. Com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, o time comandado por Vagner Mancini não alcançou a recuperação necessária e carimbou a queda para a segundona.

Para voltar a retomar as vitórias na elite nacional, o Tricolor terá de alcançar o acesso a elite do futebol brasileiro. Atualmente, a equipe de Roger Machado briga pela quarta colocação da Série B e está distante dos três primeiros colocados. Sendo eles, Cruzeiro, Vasco da Gama e Bahia.

O clube vive uma pressão enorme por parte da torcida, devido a campanha irregular. Já se passaram 14 rodadas e o time de Roger venceu apenas uma longe de seus domínios. Dessa modo, o acesso que parecia questão de tempo no início da competição, hoje corre riscos de não ocorrer.

Grêmio não perde no Brasileirão há 207 dias

O rebaixamento de 2021 consolidou a terceira participação do Tricolor na segundona nacional. Antes disso, as passagens foram em 1992 e 2005. Com mais quedas do que títulos do Brasileirão, o time azul está longe de alcançar a taça da atual competição, já que o Cruzeiro disparou na ponta com 10 pontos a mais que o time de Roger.

Resta ao clube celeste encontrar meios de retornar a elite. Atualmente, a briga se dá pela última vaga, em uma disputa particular com o Sport.

- Publicidade -