Independiente Medellín eliminou o Grêmio e foi semifinalista de Libertadores

Nesta terça-feira (17), o Inter enfrenta o Independiente Medellín, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Contudo, a partida mais importante da história do adversário colorado contra equipes gaúchas não será a de hoje. Na Libertadores de 2003, o clube colombiano eliminou o Grêmio nas quartas de final.

Após despachar o Olímpia, o time de Medellín cruzou o caminho Tricolor. O jogo de ida ocorreu no Olímpico e acabou empatado em 2 a 2. O time de Tite era o favorito, no entanto, foi o adversário que surpreendeu e em duas oportunidades tomou a frente do placar.

No enfrentamento que decidiu a classificação, o Grêmio até saiu na frente, mas os colombianos fizeram valer o mando de campo e viraram a partida terminada em 2 a 1.

Melhor campanha do Independiente Medellín na Libertadores

Depois de eliminar o Grêmio, a equipe colombiana enfrentou o Santos e acabou sendo eliminada nas semifinais. A campanha marcou o melhor desempenho da história do Independiente em competições continentais.

Resta ao Inter não deixar com que o retrospecto do adversário com equipes gaúchas se mantenha. Os clubes se enfrentam hoje, às 19h15, no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -