Indireta para Ramírez? Edenilson esclarece polêmica fala após Gre-Nal

0

Principal personagem do noticiário colorado nas últimas horas, o meia Edenilson realizou uma coletiva na tarde desta segunda-feira (17). O assunto principal foi sua polêmica declaração após a derrota no Gre-Nal de ontem. Na saída de campo, o jogador disse que “faltou inteligência” para a equipe colorada reconhecer a superioridade do rival e ter abaixado as linhas.

O atleta tratou de colocar panos quentes sobre a situação com o técnico Miguel Ángel Ramírez: “No calor do jogo e indignado com a derrota, acabei tentando fazer uma avaliação do momento da partida”, disse Edenílson. “Longe de criticar o treinador ou sua forma de jogar. Nem posso, eu estou incluso nele”.

O Internacional acabou saindo atrás na decisão do Campeonato Gaúcho e agora precisa vencer para conquistar o título que não vem desde 2016. Edenilson atribuiu o revés ao trabalho coletivo e falou em evitar uma “conspiração” contra o plantel e o técnico.

“Temos total responsabilidade. Jogadores e treinador. Na hora do jogo, quem entra em campo são os jogadores. Temos culpa e sabemos disso. Vamos fazer de tudo para reverter na semana que vem”, afirmou.

Edenilson em entrevista coletiva desta segunda-feira (Foto: Reprodução Twitter/Internacional)

Fala de Edenilson não foi bem vista internamante

As críticas de Edenilson não pegaram bem com a diretoria do Inter. Segundo o portal Esporte News Mundo, uma pessoa ligada à gestão do presidente Alessandro Barcellos disse que o atleta está “fazendo beiço” desde suas negociações frustradas com o Atlético-MG ao final do último Campeonato Brasileiro.

Mas a polêmica se alastrou ainda mais dentro do clube. De acordo com o repórter Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, uma intensa discussão tomou conta dos vestiários após o Gre-Nal. Um dos porta-vozes responsáveis por esse acalorado debate foi Taison, que reclamou bastante sobre a postura do time no clássico e sobre a fala de Edenílson.

O meia-atacante não foi inscrito para o Gauchão e teve que acompanhar tudo nas cadeiras do Beira-Rio. Taison estará disponível para o jogo contra o Olimpia, na quinta-feira (20), válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.