O Inter está de olho na situação do atacante David, de 28 anos, que foi cedido ao Vasco por empréstimo com obrigação de compra. Para que a cláusula contratual seja ativada, o atleta precisa cumprir mais de 60% dos jogos disputados pelo Alvinegro da temporada. No entanto, uma informação recente pode atrapalhar a venda do Colorado.
Isso porque David ficou fora do jogo contra o Athletico, nesta quinta-feira (29), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atleta está internado desde segunda-feira (26) com um quadro de celulite facial. Ele recebeu alta na véspera do jogo, então acabou ficando de fora.
O clube tomou a decisão de preservar o atacante, já que ele não participou dos treinos preparativos. O atleta retorna ao CT do Vasco para realizar atividades leves, visando o próximo compromisso da equipe carioca, no domingo (1), diante do Vitória.
O atacante estava internado para receber medicamentos na veia com o objetivo de acelerar o combate a celulite facial, uma espécie de inflamação na região do rosto. O atleta estava dentro dos planos do Vasco para a partida diante do Athletico, porém foi retirado por ter amanhecido com o rosto inchado. Em seguida, foi internado no hospital.
O Vasco da Gama conquistou vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, a equipe volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que David possa retornar.
Inter segue atento com situação de David
Apesar do empecilho que o tirou dos gramados, David deve terminar o ano tendo participado de mais de 60% dos jogos do Vasco na temporada. O atleta, então, provavelmente terá a cláusula de compra sendo ativada com obrigatoriedade pela equipe do Rio de Janeiro. O Inter aguarda a chegada da quantia financeira no final do ano.