Uma informação desesperadora para os torcedores do Internacional acabou sendo revelada recentemente por um site. O time gaúcho estava vivendo uma ótima sequência de resultados até a partida contra o Fluminense, que aconteceu no último final de semana, mas nem sempre o desempenho em campo foi dos melhores apresentados.
Pelo Campeonato Brasileiro, inclusive, alguns números acabaram surgindo recentemente e colocaram os torcedores alvirrubros de frente com uma realidade assustadora que vem envolvendo os comandados de Mano Menezes até aqui. A derrota do último final de semana, sem gols marcados pela segunda rodada seguida, acabou evidenciando ainda mais um problema.
Isso porque, de acordo com os números analisados, o ataque colorado vem sendo um dos menos efetivos de toda a competição de pontos corridos, inclusive ficando em último em alguns quesitos importantes. Primeiro: o ataque colorado é o terceiro pior de todo o torneio, empatado com o Cuiabá e ficando na frente somente de Vasco da Gama e Corinthians, ambos na briga contra o rebaixamento.
Foram somente 13 gols marcados em 14 jogos disputados, com uma média de menos de um tento por partida. Além disso, a plataforma Sofascore acabou fazendo um levantamento recente e os números são preocupantes. De acordo com o site, o Inter é a equipe com menos chutes realizados e com menos chutes no gol em toda a disputa do Campeonato Brasileiro.
Confira alguns dados desesperadores levantados pela plataforma Sofascore:
Internacional entre todos do @Brasileirao 2023:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 10, 2023
• Time com menos chutes realizados (8.4 /j).
• Time com menos chutes no gol (3.6 /j).
• 3º time que precisa trocar mais passes para marcar gol (473.8).
• 3º time que precisa trocar mais passes para finalizar (52.2).
⚠️⚠️ pic.twitter.com/XbSU2rrEFA
Solução para o Inter chegou?
Pensando em resolver o problema do sistema ofensivo, o time gaúcho recebeu uma peça de peso recentemente. Enner Valencia se apresentou ao Inter há alguns dias e já fez sua estreia, mas ainda sem muito brilho. O novo jogador passa por um período de adaptação e não foi utilizado por Mano Menezes na referência do ataque durante o primeiro jogo.