Informações sobre o América Mineiro que surgiram recentemente vão dar esperança ao torcedor em relação a situação do Internacional. O time gaúcho manda um dos jogos mais importantes da temporada até aqui na próxima quarta-feira (31), no Beira-Rio, quando precisa reverter uma desvantagem gigante para conseguir avançar na competição em questão.
O Clube do Povo precisa de muitos gols dentro do Gigante para conseguir avançar para as quartas de final da Copa do Brasil desta temporada. Isso porque perdeu a ida para o Coelho por 2 a 0, com dois gols de pênalti feitos nos acréscimos do segundo tempo, gerando uma preocupação gigante em relação à missão colorada dentro dos gramados nesta semana.
Para avançar diretamente, são necessários três tentos de vantagem no placar para o Inter, mas dois já servem para levar o confronto para a decisão por cobranças de pênaltis. Isso, apesar de parecer difícil, se for analisado em sua totalidade não representa uma situação impossível, principalmente vendo a situação que o América Mineiro se encontra na temporada.
Isso porque, de acordo com um levantamento feito pelo site Revista Colorada, o time de Belo Horizonte possui a pior defesa, em média, entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, isso durante o calendário de 2023 todo. No total são 40 gols sofridos em apenas 29 jogos, dando uma média de 1,3 tentos levados por partida, uma média relativamente alta.
Esperança do Inter aparece
No entanto, os dados mais recentes, que foram conseguidos na disputa do Campeonato Brasileiro, mostram que a defesa do América anda ainda pior às vésperas de encarar o Inter. Foram 20 gols sofridos em 8 jogos, com uma média de 2,5, exatamente o que o Clube do Povo precisa para avançar, ou 2, ou 3, deixando a esperança da torcida em alta.