Após a chegada do técnico Roger Machado, o Inter foi eliminado na repescagem da Copa Sul-Americana. A derrota para o Rosario Central ainda reverbera nos bastidores do clube. A direção está buscando por alternativas para trazer novos ares ao Beira-Rio. A eliminação precoce, inclusive, gera debate sobre a possibilidade de renovação no departamento de futebol.
A eliminação na Sul-Americana, além da derrocada para o Juventude na Copa do Brasil, gerou um impacto financeiro significativo no planejamento do Colorado. A estimativa indica que o Clube do Povo deixou de receber R$ 24 milhões. O déficit complica a situação do clube, que já vem lidando com dívidas crescentes, principalmente por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Diante do cenário, o Colorado pretende reduzir o poder financeiro no mercado e se coloca à disposição para vender alguns jogadores do elenco. Diante disso, nos últimos dias, o Inter avançou nas tratativas envolvendo o zagueiro Vitão e o atacante Lucas Alario. Vale ressaltar que o clube ainda pretende vender outros nomes na atual janela de transferências.
A crise financeira e a consequente pressão da torcida indicam que o Inter precisa tomar atitudes nos bastidores. Os membros da diretoria começaram a ser analisados com a possibilidade de saída e a chegada de um diretor executivo é enxergada com urgência. Além disso, o elenco deve passar por pequenos ajustes com o técnico Roger Machado.
Inter define estratégia de mercado com Roger Machado
O clube pretende contratar jogadores para trazer mais opções ao treinador, porém entende que é preciso equilibrar as finanças. Desta forma, a tendência é de que o Colorado somente traga alternativas para repor as saídas no elenco, como Vitão, Maurício e Lucas Alario. Além disso, o Colorado está atento com a possibilidade de saída do lateral Bustos.